Crônicas

JOSÉ SOLON SALES E SILVA

Titular da Cadeira Nº: 34 - Patrono: Cênego Francisco José Aragão e Silva

 

ENCONTREI NO BAR DO BERTIM EM PARACURU

            Nas prateleiras, em meio a taças, copos, litros de cachaças, alguns poucos livros. Dentre eles: “Contribuições a Genealogia da Família Aragão no Município de Ipu” organizado por Luís Pessoa Aragão; “Cônego Aragão: Esboço Bibliográficos” de José Solon Sales e Silva; “Revista Acadêmica: Edição III, Ano 2012” da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes; “Crônicas Sentidas” de José Solon Sales e Silva; “Trajetória pela Dança” de José Solon Sales e Silva e “Revista Acadêmica XII. 2021”.

            Uma casa de aconchego, acolhimento, boas-vindas. Hoje recebemos a vista honrosa de uma ipuense, Elenilda, filha do senhor Riomar, amiga de juventude das minhas irmãs.

            E os livros de ipuenses em meio as cachaças, as taças, copos de bodegas. Em meio a bodega. Bertim, se vivo fosse hoje estaria enterando 82 anos. Nem morto deixamos de comemorar as datas. Teve bolo, almoço festivo, vela, apagada por sua neta criança. Vela, parabéns, discursos de agradecimentos. Tenho certeza que ele gostou e tenho certeza que ele aprecia os livros, dentro do bar.

            Encontrei em Paracuru. Livros em um bar. Bar intelectual, bonito como as bodegas do Ipu com copos, de bodegas, pendurados assim como o conhecimento na prateleira.

            Bertim’s Bar, lugar do nosso aconchego desde os tempos do Bertim. Parabéns, meu grande! Alegria sempre e sempre. Livros, biritas, vida!!!

            Paracuru(CE), 09/01/2022.

Mais artigos do Autor.