Crônicas

Maria Luísa Mourão

Titular da Cadeira nº 37

PANDEMIA. ANTES, DURANTE... E DEPOIS?

Antes tudo era diferente. Gostoso até!

A correria do dia a dia cansava, exauria a mente e corpo, mas apesar de irritados, ocupados, e muitas vezes indiferentes, vivíamos na busca do melhor, do conquistar e assim éramos felizes.

Mas de repente, não se sabe de quem é a culpa. Talvez nossa, pelos pequenos delitos cotidianos com o nosso próprio eu e com o nosso semelhante, fomos arrastando o Universo ao desequilíbrio e veio uma grande confusão astral que está assustando. E sem pestanejar, o lindo Universo nos responde ao seu modo.

Veio a pandemia que trouxe o isolamento social, o lockdown, home office. Só se escuta o " Fica em casa". "O vírus mata". "Não tem vacina". 

E até pensamos que dentro de casa teríamos mais tempo para pensar, relaxar, etc. Mas também veio um medo danado que atropelou a alegria e subornou a confiança. Surgiram necessidades que trouxeram inseguranças.  Passamos a ser escravos de nós mesmos tateando no obscuro da dúvida e incertezas. Não sabemos o amanhã.  Somos frágeis mortais em busca de resposta e se torna tudo em vão. Será? 

Mergulhemos então no nosso eu. Busquemos uma sintonia suave e benfazeja com nosso criador. Se tentarmos, seremos melhores. Já chegou a vacina e com certeza venceremos o tal vírus.  Poderemos sim, pensar num depois bem mais humanizado, num amanhã mais frutífero de boas ações.

Deus conosco sempre.

Mais artigos do Autor.