Contos
Tipografia
  • Menor Pequeno Médio Grande Maior
  • Padrão Helvética Segoe Geórgia Horários

Maria Silonildes de Mesquita

Titular da Cadeira nº 38

 

A FONTE DO AMOR !

Um menino pedalando de bicicleta num determinado parque de Pequim, avista um sábio recitando suas orações, espera o momento certo, se aproxima dele e pergunta; -Sábio onde fica a fonte do amor? Eu já perguntei a muitas pessoas mas ninguém me dá uma resposta plausível. Uns disseram-me que está na montanha, outros disseram que está no coração da terra, já outros afirmam que ela está com os enamorados. Outros dizem que não, que ela está no sorriso de uma criança. Mas tem alguém que afirma que ela está com o passarinho que passa dias e dias tecendo um ninho quentinho para os seus filhotinhos que irão chegar.E agora, lhe pergunto outra vez; Onde está a fonte do amor, pois quero com urgência ir lá e trazer uma porção bem forte para meus pais que estão brigando muito.

       O velho sábio após ouvir a pergunta e o desabafo daquele garoto falou; Sabe meu jovem, gostei da sua procura inquietante e mais ainda, por você ter me procurado para fazer esta tão complexa pergunta.

       Eu diria a você que a fonte do amor está dentro de nós mesmo quando geramos pensamentos e palavras puras. Deus habita dentro de cada um de nós e sua bondade se manifesta através de nossos olhos e de nossas atitudes e àqueles que se achegarem a nós, achará que dentro de nós existe a fonte do amor. Portanto, medite pensamentos positivos e de restauração do amor de seus pais, que isto acontecerá. Quando chegar em casa abrace-os e diga que os ama muito e que precisa deles sempre juntos e unidos. Seja a luz na sua família e logo mais você verá como tudo mudou para melhor.

       O tempo passou e aquele jovem nunca esqueceu de praticar aquele exercício do bem que o sábio um dia o ensinara. Os resultados foram fantásticos! Seus pais continuaram juntos e felizes.