Artigos

José Solon Sales e Silva

Titular da Cadeira nº 34

 

NÃO FIZ TUDO O QUE QUERIA, MAS FAÇO TUDO O QUE POSSO

            Penso eu que ainda falta muito para eu morrer, mas já superei a perspectiva de vida dos anos 60 e 70. Já sou idoso pela lei e jovem pelo espirito.

            Sempre quis fazer muito em todas as frentes que atuo e aonde atuei. Nunca pude tudo, mas pude e posso muito. Lutei e luto pela decência. Lutei e luto pela hombridade. Lutei e luto pela integridade, mas sempre foi pouco. Sempre foi o mínimo.

Não se muda o mundo do dia pra noite. Não se muda a sociedade de hoje para amanhã. A inveja está sempre presente, mas a vontade de melhorar a sociedade também.

Ah como gostaria de ver pessoas sem inveja. Ah como gostaria de vê-las íntegras sem querer o mal alheio. Pessoas são pessoas, simples, complexas, alheias e ligadas. Melhor, pessoas boas.

Sonho em um dia ser um educador. Que coisa difícil. Venho fazendo o que posso. Não consigo dizer tudo o que quero. Sou limitado e a inveja me deixa impotente. Nunca fiz tudo o que queria, mas faço tudo o que posso.

Viver em meio a lobos e cordeiros não é fácil. Mas fazemos o que podemos. Tencionamos mudar comportamentos notadamente com nossos exemplos. Não precisamos de tribunas. Precisamos de exemplos. Nunca fiz tudo o que queria, mas sempre fiz tudo o que pude e o que quero. Há muito tempo a frente seremos seres melhores. Tenho certeza.

Querer não é poder. Poder é ser como estamos, felizes, contentes com o que fizemos e fazemos. Exemplo é o melhor. Sempre fiz tudo o que pude, mas não fiz e não faço tudo o que queria e quero.

Quero um mundo melhor para todos. Quero um mundo melhor para mim, para você o que não existe porque não nos bastamos sozinhos. Somos seres interligados. Não fiz e não faço tudo o que queria e o que quero, fiz e faço tudo o que posso.

Você pode me ajudar nesta jornada para sermos felizes? Façamos tudo que queremos e também tudo que podemos. Nos reinventemos. Nos trasmudemos. Transformemos o mundo.

Coco, 20/07/2020

 

Mais artigos do Autor.