Artigos

Título: Uma muncheia de caju

Autor: Ana Lucila Ayres Martins

Técnica: óleo sobre tela

tela doacao museu do caju 1

Ano: 2018

No próximo dia 14 as 10h00 um grupo de acadêmicos realizará visita ao Museu do Cajú, em Caucaia, ocasião em que serão doadas duas telas e uma filogravura, com a temática de caju, ao Museu. O Museu conta com a Curadoria do Turismólogo Gerson Linhares que também é professor; pesquisador e consultor de turismo e cultura; consultor cultural da Editora Georotas Ltda; idealizador e educador patrimonial do Programa Fortaleza a Pé; produtor cultural, facilitador e educador patrimonial do Centro Cultural Banco do Nordeste - CCBN nos Programas Trem da História, trenzinho da História e História Passo a Passo.

As telas são de autoria das Acadêmicas Ana Lucila Ayres e Klaudiana Torres. Além das telas, ambas com a técnica de óleo sobre tela, a Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes, doará também uma xilogravura de caju do artista plástico Ximenes. A tela da Ana Lucila intitula “Uma muncheia de caju” e de Klaudiana “O Caju”.

Já contamos com a presença confirmada dos acadêmicos Ana Lucila Ayres Martins, José Solon Sales e Silva, Klaudiana Viana Torres e Maria de Lourdes Mozart Martins Mourão. As obras serão doadas pela Academia e nossa Presidente Natália Maria Viana Lopes será representada pela acadêmica e artista plástica Ana Lucila.

            Acompanhará os acadêmicos o Coral Harmonia, que conta com a regência do Prof. Gonzaga Leite e a Coordenação de Ana Lucila Ayres. O coral já tem 14 anos de fundação e sempre foi um grande parceiro da Academia Ipuense de Letras, Ciência e Artes, abrilhantando as reuniões de nossa Academia. Quem sabe não darão “uma palhinha” no momento da solenidade de entrega das obras.

Fato curioso é que a mãe do Curador, Gerson Linhares, é ipuense, D. Rita Miranda Linhares.

Museu do Cajú:

Endereço: Rua San Diego, 332 - Parque Guadalajara (Jurema), Caucaia, Ceará. 

Telefone(85) 3237-2687

Mais artigos do Autor.