Notícias

 

ACADEMIA  IPUENSE  DE  LETRAS,  CIÊNCIAS E ARTES

                                                                                                                                                        DIRETORIA “IMORTAIS  SÃO  AS  OBRAS”

 

IPUENSES  E AMIGOS

   Lar é onde nossa história começa. Tantos  são outros lares nossos: a escola, o clube, a universidade, o trabalho, a igreja, a associação.  Assim é a Casa Osvaldo Araújo, uma continuidade de nosso lar, aonde agregamos nossos ideais de filhos do Ipu e desenvolvemos nossas capacidades criativas e culturais.

   A Casa Osvaldo Araújo, prédio de 171 anos de existência,  foi doação altruísta da família de José Osvaldo de Araújo à Paróquia de São Sebastião do Ipu, expressando a vontade de seu patriarca,  ipuense autêntico, que dignificou a cultura cearense; cedida, em Regime de Comodato,  para abrigar a sede da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes (AILCA) e da Associação dos  Filhos e Amigos do Ipu (AFAI).

  O casarão bicentenário da “Rua do Goela” do Ipu recebeu os primeiros tratos, sob orientação do pároco de Ipu,  Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva, às custas da Paróquia,  há diversos anos. Depois, outro pequeno trato pela Academia Ipuense, na gestão do ex-presidente Sebastião Valdemir Mourão, ocasião em que foi iniciado seu uso.  Esta  “nossa casa” encontra-se ainda muito carente de reformas e embelezamento, como Patrimônio Cultural.

   A Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes (AILCA) e Associação dos Filhos e Amigos do Ipu (AFAI), audaciosamente, encetaram campanha para promover as reformas necessárias, externa e internamente. Iniciamos os trabalhos de conserto e pintura externa, em dezembro de 2016, dividindo as despesas: o  material na responsabilidade da Associação dos Filhos e Amigos do Ipu  e a mão de obra por conta da Academia Ipuense de Letras.

Reiniciamos a campanha, já com a participação das  Famílias Uchoa Lopes, Pereira Mourão, Melo Lima Ferro, e Lourenço Martins.  

Convidamos a Família Ipuense a  se imortalizar como  BENEMÉRITOS da CASA OSVALDO ARAÚJO,  registro em Livro de Honra e  placa  a ser fixada na entrada do Casarão da Rua da Goela, que se tornará  digno da admiração e respeito de seu povo.

             Agradecemos, confiantes na crescente e fiel disposição de nossos conterrâneos e amigos.

Ipu, 10 de julho de 2017

 

Natália Maria Viana Soares Lopes

Presidente

 

 

INFORMAÇÕES :

             1  - Valor mínimo – R$ 500,00  ( podendo ser parcelado em até 3 vezes)

             2  - Depósitos no Banco do Brasil –Ipu –em nome da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes -   Agência – 0332-8  -   Conta Corrente – 23.856-2 – CNPJ -09.585.623/0001-48

            3  - Repassar o comprovante de depósito, através do WhatsApp (88) 99663-5300

 ou pessoalmente, a Angélica Pereira Bandeira, na  Casa Osvaldo Araújo –

 à rua Cel. Pedro   Aragão, 1271 – Centro-Ipu-Ce

Mais artigos do Autor.