Crônicas

Maria Silonildes de Mesquita

Titular da Cadeira nº 38

 

É dezembro

               Mais uma vez abrimos os braços e acolhemos o mês de dezembro! É o mês mais lindo e iluminado do ano. Com ele chega mais luzes para nossos caminhos e esperança para nossas vidas! Dezembro é o mês do advento e vem trazendo com ele o Espírito do Natal. A partir de então, tudo começa se renovar dentro de nós. A esperança e os bons sentimentos se afloram e a confiabilidade nas pessoas e o amor fraterno voltam a habitar nossos corações. O mundo precisa de mais amor, o amor melhora nossas vidas. No amor encontramos o poder de um Deus menino maravilhoso, que tudo faz novo outra vez!  Que os bons ventos de dezembro façam germinar com abundância as sementes do amor que foram semeadas ao longo de nossa existência.

              Convido todos a abrirem o coração e partilharem o amor e o pão espiritual, vai valer a pena.  É tempo de preparação e renovação emocional e espiritual. Afinal, é um ano que se finda e outro que se inicia repleto de bênçãos!

              Abra suas janelas e deixe que bons ventos soprem e levem para bem longe todas as tristezas, mágoas, decepções e ressentimentos que se infiltraram em sua vida ao longo do ano. Renove a casa, abra os armários e faça doações com o que já não está sendo usado. Para muitos, estes usados serão novos e assim as energias se renovam. Alegre sua alma, faça uma faxina geral, jogando fora antigos preconceitos e cargas emocionais pesadas, que fizeram de você uma prisioneira dos medos e apontamentos de pessoas vazias de amor. Seja você mesma sem medo de ser feliz! Se invente, reinvente, coloque àquela música no seu som e dance, cante, rebole e veja como você continua plena e digna de ser feliz!

              Busque encher-se da sabedoria de Deus e procure abraçar uma criança ou alguém que esteja ao seu lado, carente de um abraço. Abrace e faça laço, converse com as pessoas olhando nos olhos e deixando com que falem mais de si e mostre que você está acompanhando a conversa. Faça com que elas percebam o quanto são importantes para você e para o mundo!

            Saiba que com esta atitude, você fez alguém feliz e ficou ainda mais feliz. Cuidar dos outros nos faz bem e nos exercita para o advento que bate à nossa porta.

 

 

 

                             

 

Mais artigos do Autor.