Crônicas

Maria Silonildes de Mesquita

Titular da Cadeira nº 38

Reunião De Amigos Ipuenses

 

          O dia amanheceu radiante, pois sabíamos que à tardinha iríamos encontrar os amigos queridos do nosso Ipu, do nosso pé de serra. Mais tarde teremos o arraiá do Diassis Martins na Bomboneira e todos os ipuenses foram convidados. O dia passa rápido e só de pensar na alegria do encontro de mais tarde, de rever amigos queridos, o nosso corpo já começa liberar serotonina. Este hormônio nos dá a certeza de que somos importante para os outros, que somos parte de um contexto maravilhoso! Quando pensamos em algo gostoso este hormônio é liberado em nosso organismo e isto gera felicidade em nossas vidas.

           É chegada a hora do encontro marcado e os sorrisos afloram, os braços amolecem e o coração agradece. Muitos dos amigos que iremos encontrar, são afetos conquistados ainda na infância e adolescência. Como é bom encontrar amigos e jogar conversa fora, sem falar de trabalho, de dinheiro e posição social. Cada amigo que vai adentrando aquele recinto,está com jeito de felicidade e começam os abraços e se apertam os laços. E daí ou vamos estreitando os laços ou tecendo novas amizades, a idade e os grupinhos já deixaram de ser importantes, hoje todos se reconhecem na mesma saudade e lembranças da terra natal! Isto é o que importa!

            A nossa querida Telma Lima,com seu dinamismo e brilho próprio, abriu o arraiá e com sua fala fez uma homenagem à família Campos, na pessoa do saudoso Sr janjão. Merecida homenagem para um homem íntegro , trabalhador e cheio de honradez. Na ocasião houve um sorteio entre os familiares do homenageado, de um relógio de parede doado pelo Diassis Martins e a sorteada foi sua neta Célida Campos Ferro.

            Dona Raimundinha Ximenes é a dançarina do arraiá, mais cheia de alegria, no auge dos seus 92 anos! Um exemplo para muitos de simplicidade, humildade e amor pela vida! Quando sabe que tem festa dos Ipuenses aqui em fortaleza, ela é a primeira  a se chegar. Isto lhe faz bem ao corpo, espírito e alma. 

           Jujú Dias é outra querida do Ipu que nos encontros ipuenses merece nosso destaque, vai chegando e já vai abraçando e sorrindo e começando a sessão de fotos. Fotos com todos os conterrâneos queridos, pois conhece todos e abraça cada um. No nosso último encontro foi seu aniversário e ela foi convidada para ir ao palco e receber os aplausos e parabéns cantado de todos os conterrâneos presentes. Ela estava linda, alegre e vestida de poesia e flores!

           Diassis era o anfitrião da festa, estava radiante e muito feliz em poder recepcionar seus conterrâneos com sua voz maravilhosa! Todos foram contagiados e se vestiram de alegria e felicidade e a quadrilha começou. Foi uma tardinha adentrando para a noite, muito agradável e prazerosa, onde laços de afetos foram fortalecidos. 

Mais artigos do Autor.