Artigos

José Luiz Zanzini (acadêmico correspondente - SP)

 

QUE O ANIVERSARIANTE DO DIA 25 ESTEJA COM TODOS NÓS SEMPRE.

A muitos e muitos anos, escrevo um texto para todos os meus queridos e amados amigos do Brasil e de outros Países na aproximação do Natal que comemoramos o dia do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, inicio da era Cristã, e também o final de ano, dia 31 de dezembro, quando entramos no ANO NOVO... Mas o que escrever a vocês neste ano???!!!  Falamos das desgraças que assolaram o mundo, e dos ataques odiosos dos seres humanos a outros seres humanos... Dos problemas enormes tanto ambientais como políticos no Brasil. Paramos e lamentamos, por fazermos parte global das pessoas do bem, convivendo com 7,4 bilhões de pessoas que habitam esse universo de almas conhecido como planeta terra, e apenas nos confortamos com nossas preces, orações, rezas, chamares etc.  Moramos neste planeta azul, nossa casa pequena e tão insignificante perante o universo, não passamos mais do que uma pontinha de agulha, tão invisível que sumimos nesse espaço que o Grande Arquiteto do Universo nos proporcionou. 

E se somos tão pequenos, tão inóspitos frente a dimensão universal, o que dizermos então, das pessoas que vivem dentro dessa pontinha agulhar tão distante dos gigantes, enormes e super planetas por essa via láctea.  Infelizmente, muitos não tem nada a dizer. Principalmente esse ano de 2015, não apenas para o Brasil, mas também para os 210 Países que dividem espaços na nossa querida Terra.  Todos os anos desejamos os mais felizes e realizadores dos anos, mas nada fazemos para que isso aconteça, começando por nosso espaço, nossos familiares, amigos, gente da gente...  Porque somos tão mesquinhos, avarentos, insensíveis aos nossos semelhantes, ignorantes, desprezíveis, individualistas, vaidosos, vingativos, estúpidos, donos da verdade, agressivos, superiores, porque odiamos etc... Se na verdade não absoluta, dentro dessa ponta de agulha, perante o Todo Poderoso, nem temos referencia de uma existência universal... O QUE DESEJAMOS ENTÃO?

ESPERANÇA, PAZ, UNIÃO ENTRE OS HOMENS, RESPEITO A VIDA, AO PLANETA, AO MEIO AMBIENTE, AS ETNIAS, SUMINDO COM OS PRECONCEITOS, ABRAÇANDO TUDO O QUE É BOM A VIDA, NA FRATERNIDADE MAIOR, QUE É O AMOR ENTRE TODOS OS SERES HUMANOS, SE AMPARANDO NA FÈ DO DEUS DE NOSSAS RELIGIÕES, SEJA ELA QUAL FOR EM RESPEITOS MUTUOS E SEM VIOLÊNCIA... “UTOPIA”!!!  NÃO... REALIDADE A TODOS OS HOMENS QUE FIZEREM UMA VIAGEM DENTRO DE SI NO MAIS PROFUNDO DE SEU ESPIRITO.

Esse é o meu desejo para 2016, meu sonho de realizações a todos os meus queridos Irmãos que perto, distante, em outros países, muito próximos de mim, consigam conquistar, senão tudo o que desejarem... Pelo menos o principal, a metade, uma parte significativa, o que os deixara feliz junto com suas famílias.  Que o mundo de amizades sinceras e fortalecidas, seja o mote maior de nossos sonhos. Porque esses meus amigos e Irmãos... “ São os irmãos que não nos foram impostos por família através de nossa mãe, mas escolhidos a dedo pelo amor e o carinho que nos dedicaram e nos dedicam a cada dia...”  Esses são especiais e verdadeiros. “AMIGOS”...

Portanto, até já sempre desse AMIGO.

 

Mais artigos do Autor.